Cirurgias Plásticas Associadas: Lifting Facial + Blefaroplastia

A cirurgia plástica possui diversos procedimentos que podem ser realizados na face, e entre eles podemos citar o “lifting” (levantamento) e a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), que costumam ser tipicamente associados para obtenção de um resultado global.

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia para levantamento da face visa melhorar os sinais visíveis de envelhecimento do rosto e pescoço, como os sulcos profundos desencadeados pela queda das bochechas, os excessos de pele, a papada abaixo do queixo e o apagamento dos contornos da mandíbula.

Já a cirurgia para tratamento das pálpebras remove o excesso de pele e a gordura, tanto das pálpebras superiores como inferiores, que acabam por provocar uma aparência de cansaço e em algumas vezes podem afetar o campo visual, sendo indicada até mesmo pelos oftalmologistas. Normalmente, proporciona um rejuvenescimento da região dos olhos, deixando uma expressão mais descansada e alerta.

Observação:

Esses procedimentos reparam os tecidos que estão naquele momento comprometidos, mas não comprometem sua aparência e nem interrompe o processo de envelhecimento e consequentemente a queda dos tecidos. A combinação de uma blefaroplastia com a cirurgia de face não costuma acrescentar desconfortos ou prazo maior para retorno às atividades, sendo geralmente bem aceita  pelos pacientes.

Quer saber mais? Agende uma consulta.